Vendedores ambulantes cobram retorno às atividades em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 20 de abril de 2021 às 18:27.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil [ilustrativa]

Márcia Medeiros, representante dos ambulantes de João Pessoa, afirmou que a categoria tem sido muito afetada por conta da pandemia e está tentando conseguir a doação de cestas básicas por parte do Governo do Estado.

Ela destacou que muitos ambulantes perderam pessoas próximas para a Covid-19 e estão vivendo uma realidade extremamente difícil. Também citou que a associação está pedindo que a Prefeitura Municipal de João Pessoa conceda a possibilidade de trabalho, dentro do limite das regras sanitárias, para a categoria.

– A associação se compromete a cumprir as normas determinadas pela vigilância sanitária, cumprindo todas as regras, para a gente poder levar o pão para dentro de casa – disse.

Fábio Carneiro, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, afirmou que o decreto existente atualmente veda o comércio ambulante na cidade. Ele disse, em entrevista a uma emissora de rádio local, que as atividades da orla permanecem suspensas enquanto o decreto estiver em vigência.

De acordo com Fábio, uma reunião será realizada nessa quarta-feira (21) para viabilizar uma forma de retorno ao trabalho para os ambulantes.

– As atividades permanecem suspensas até que esteja em vigência o decreto. É um decreto e temos que cumpri-lo – colocou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube