Vacina de idosos com atraso na 2ª dose serão feitas a domicílio, em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 23 de abril de 2021 às 19:15.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A coordenadora de Imunização de Campina Grande, Miralva Cruz, esclareceu, em entrevista a uma emissora de rádio local, que a aplicação das segundas doses da vacina contra Covid-19 que estão atrasadas vai ser realizada a domicílio.

Segundo ela, as Unidades de Saúde já sabem onde moram os idosos e irão até os locais para fazer a vacinação, por ordem, é claro, dos que estão com mais atraso aos menos atrasados.

“Nós orientamos a população a não procurar a unidade de saúde para receber a segunda dose, porque a própria equipe já vai estar fazendo esse levantamento e vai a procura desses idosos”, enfatizou.

Miralva pontuou que a Secretaria ainda não recebeu um quantitativo que dê para atender a todas as pessoas que estão com as segundas doses atrasadas e por esse motivo haverá um cronograma.

“Estamos aguardando uma nova remessa chegar para que a gente possa realizar a segunda dose, tanto de quem recebeu no drive thru, como nos centros de saúde, nas próprias UBSs, ou pontos físicos”, disse.

Outro ponto destacado pela gestora foi a vacinação dos trabalhadores da saúde.

“Os trabalhadores de saúde fizeram o cadastro no site, esses cadastros vão ser analisados a partir de hoje para que possamos iniciar a vacinação desses profissionais ainda amanhã, dia 24, começando pelos de 50 anos acima, após a análise do cadastro, no domingo a gente faz 40 anos, na segunda 30 anos, e na terça de 18 a 29 anos. Vai ser divulgado no site a relação daqueles profissionais que estão aptos, quem realizou o cadastro vai ter acesso”, ponderou.

Ela comentou também que as pessoas que convivem com HIV serão vacinadas, mas, nos próprios locais onde costumam ser atendidos, também seguindo um cronograma para evitar aglomerações, determinando um quantitativo específico de doses por dia.

“Estamos aguardando o aval do Ministério da Saúde, até porque vai se exigir uma documentação para essas pessoas portadoras de comorbidades, então solicitamos que aguardem que vamos divulgar quando iniciar e a documentação necessária para apresentação no dia da vacinação”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube