UFPB divulga 1ª chamada da lista de espera e procedimentos para cadastramento do Sisu 2021

Ascom. Publicado em 30 de abril de 2021 às 20:15.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, na tarde desta sexta-feira (30), a 1ª Chamada da Lista de Espera do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – Sisu 1º/2021 e o edital com os procedimentos para o cadastramento dos candidatos selecionados para o preenchimento das 2.730 vagas disponibilizadas para a lista de espera.

O cadastramento, que será totalmente online, ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de maio.

O Sisu 1ª Edição/2021 oferecerá vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2021 da UFPB, distribuídas entre 123 cursos.

O cadastramento da documentação apresentada pelo candidato, devido à pandemia, será realizado pela internet, mediante acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB, pelo endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br/public/submissao, nos dias 10, 11 e 12 de maio, no horário de Brasília, das 8h do dia 10 às 23h59 do dia 12, por meio eletrônico, para todos os cursos participantes do Sisu 1º/2021.

O candidato deverá verificar no edital (Anexo XI) o dia e horário para realizar o cadastramento dos documentos, para o curso escolhido.

No dia 13 de maio, das 8h às 17h, será realizado o cadastramento online dos candidatos retardatários e, no dia 14 de maio, das 00h01 às 17h, será realizada a retificação dos documentos.

O candidato selecionado na 1ª Chamada da Lista de Espera do Sisu receberá código de acesso ao sistema https://sigaa.ufpb.br/public/submissao, por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição para participação do Sisu 1º/2021, realizado através do portal do Sisu.

O candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br/public/submissao, pelo código de acesso ao sistema, para preencher formulário e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga. A documentação comprobatória deve ser digitalizada de forma legível em formato PDF.

Após a fase do cadastramento, haverá uma convocação em edital específico, a ser divulgado posteriormente, para que o candidato apresente de forma presencial toda a documentação inserida no sistema online. Essa apresentação presencial da documentação pelo candidato ou seu procurador tem caráter obrigatório e deverá ser feita em período letivo regular.

O candidato deve acompanhar as convocações e apresentar a documentação física, quando determinado em edital específico, na página da PRG, sob pena de perder a vaga. O edital específico também disporá sobre os demais procedimentos para a realização da matrícula em componentes curriculares no curso de ingresso na UFPB.

Todas as informações relativas ao Sisu 1ª Edição 2021 na UFPB podem ser encontradas na página da PRG.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube