UEPB dialoga retorno de aulas práticas para concluintes de graduação

Da Redação. Publicado em 23 de abril de 2021 às 20:20.

A pró-reitora adjunta de graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Melania Nóbrega, teceu comentários sobre os planejamentos da instituição em relação à retomada de atividades práticas presenciais para algumas turmas concluintes, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio campinense.

Segundo ela, ainda não é correto afirmar que a UEPB liberou essas práticas. Inicialmente, ela pontuou a necessidade de elencar algumas ações que aconteceram nos últimos dias e que resultaram na discussão em torno da possibilidade de retomada.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

“Teve início com o decreto estadual 41.775, que foi publicado no dia 17 de abril, E traz como possibilidade a retomada das atividades práticas para as turmas concluintes […] Nesse sentido, a Pró-reitoria de Graduação da UEPB convocou os gestores acadêmicos, os coordenadores de curso, os chefes de departamento, os diretores de centro e os coordenadores de estágio, na segunda-feira. Foi muito célere toda a tramitação das ações”

No dia 20, Melania pontuou que houve uma reunião de planejamento, já levando em consideração os protocolos de biossegurança que cada curso deve adotar, tendo em vista a pandemia de coronavírus.

“Levantamos uma série de sugestões de ações necessárias e já há um plano de retomada, um protocolo de retorno gradual das atividades presenciais no âmbito da UEPB, publicado através de portaria da Reitoria, que foi divulgado na quarta-feira e ontem a Prograd encaminhou para a Secretaria dos Conselhos uma minuta de resolução, que atualiza a resolução 0234 do Consep, para tornar possível o retorno gradual”, esclareceu.

A pró-reitora explicou que agora a resolução será apreciada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, em uma reunião na próxima terça-feira (3), que inclusive já houve a convocação. “Agora é aguardar o que o conselho irá deliberar e apreciar nesse sentido”.

Vale pontuar que os cursos que terão essa possibilidade ainda não foram completamente decididos e também carecem da deliberação do Conselho. No entanto, cursos da área de saúde, principalmente, devem estar inseridos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube