Fechar

logo

Fechar

“Temos que estar atentos aos direitos da pessoa idosa”, reforça Coordenadora da Pastoral

Da Redação. Publicado em 14 de abril de 2021 às 22:50.

Ilustração: Paraibaonline

Ilustração: Paraibaonline

Na participação semanal da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campina Grande e Região, desta quarta-feira, 14, a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, Rosa Amélia Vitorino, falou sobre a temática do envelhecimento e as consequências que a pandemia gerou em relação às pessoas idosas.

“Temos que estar atentos aos direitos da pessoa idosa, pois eles devem ser defendidos e garantidos por toda sociedade, assim como diz a Constituição”, reforçou.

A coordenadora explicou que o Brasil está classificado como a sexta população mais idosa do mundo e a previsão é de que em 2050, o número de idosos seja maior do que o de crianças, porém ela ressaltou que a sociedade em geral não se preparou para esse momento e por isso, destacou que é necessário a sociedade incluir essa pauta diariamente no cotidiano, para assim garantir os direitos da categoria.

“O cidadão quando está de forma ativa contribuindo para o desenvolvimento do país, ele tem valor. Quando chega na velhice e se aposenta, ele precisa ter os seus direitos garantidos. Porém, infelizmente não damos esse reconhecimento”, explicou.

Além disso, ela falou sobre a pandemia e enfatizou que o isolamento social causou diversas consequências graves para os idosos, como o aumento da violência seja ela física, como também psicológica.

O programa é líder em audiência no horário do almoço em Campina Grande.

Vai ao ar das 11h às 13h na Rádio Caturité FM (104.1)

Confira o podcast:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube