Fechar

logo

Fechar

Sisu 2021: UFPB fará cadastramento on-line dos candidatos

Da Redação com Ascom. Publicado em 7 de abril de 2021 às 9:29.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga, nesta semana, o edital de cadastramento dos candidatos que desejam ingressar em um dos cursos de graduação da instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições serão realizadas de 14 a 19 de abril, exclusivamente pela internet, sendo que cada curso terá dia definido conforme o edital que será publicado.

O edital também trará informações sobre como se dará o cadastramento dos candidatos, que acontecerá no horário das 8h às 17h.

Para o primeiro semestre da seleção do Sisu 2021, estão sendo oferecidas 7.790 vagas na UFPB em 123 cursos presenciais, sendo 3.889 vagas para ampla concorrência e 3.901 para estudantes oriundos de escolas públicas, em atendimento à Lei 12.711/2012. Os dados constam no Termo de Adesão da UFPB ao processo seletivo da edição 2021. O quadro geral de oferta de vagas também está disponível na página da PRG.

De acordo com a pró-reitora de Graduação (PRG) Silvana Maciel, a novidade do cadastramento totalmente on-line no Sisu é um avanço, pois permite aos alunos se inscreverem de qualquer lugar em que estiverem.

Ela ressaltou ainda que, no momento, as aulas de todos os cursos presenciais, nos quatro campi, estão ocorrendo de forma remota em virtude da situação epidemiológica da pandemia de Covid-19. A Universidade ainda não definiu o início do período letivo 2021.1. O atual semestre 2020.2 segue até julho deste ano.

As inscrições no Sisu para os candidatos que participaram da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram início nesta terça (6) e seguem até sexta-feira (9), no site do Sisu.

Após escolherem até duas opções de curso de sua preferência (que podem ser alteradas durante o prazo de inscrição), os candidatos podem se inscrever na universidade na qual desejam ingressar.

Os pesos e notas mínimas exigidas para os candidatos em cada curso oferecido pela UFPB, bem como a documentação necessária para a matrícula dos aprovados, estão disponíveis no Termo de Adesão ao Sisu 2021.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube