Sintab revela falta de resolução de demandas em municípios da região de Campina

Da Redação*. Publicado em 15 de abril de 2021 às 10:10.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, revelou em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira, 15, que as demandas dos servidores junto às prefeituras de municípios próximos a Campina Grande também estão tendo dificuldades de resoluções.

Como um dos casos concretos, Giovanni citou as questões de trabalhadores das áreas da Saúde no município de Areia.

– Lá nós estamos cobrando o recebimento de uma gratificação Covid. Para se ter uma ideia, os servidores de lá não recebem o adicional de insalubridade. Isso é muito sério. Então por isso nós já protocolamos um pedido de audiência com a prefeita e a secretária de Saúde de lá – destacou.

Outra localidade onde existem demandas ainda sem solução na região de Campina Grande, ainda segundo o presidente Giovanni Freire, é a cidade de Riachão do Bacamarte.

– Lá as gratificações foram retiradas dos profissionais de Saúde. Isso é uma afronta. Um ataque a esses trabalhadores neste momento de pandemia. Na nossa ótica, a Prefeitura está perdendo uma oportunidade de reconhecer a importância do trabalho desses profissionais no momento – apontou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube