Sintab celebra começo na atuação na cidade de Matinhas

Da Redação com Ascom. Publicado em 30 de abril de 2021 às 20:59.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Na tarde da última quarta-feira, dia 28, o Sintab realizou em Matinhas a primeira Assembleia Geral dos servidores públicos do munícipio.

A atividade simbolizou a inauguração e apresentação do sindicato na terra da laranja, com o objetivo de fortalecer a união entre os servidores públicos, reivindicar melhores condições de trabalho, valorizar o serviço público e resistir a pressão dos gestores de modo organizado e unificado.

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, saudou a todos os servidores de Matinhas e disse que esse ato representa um momento histórico para o sindicato.

“É uma satisfação e que passa uma mensagem de união com a classe trabalhadora, em defesa do serviço público e do servidor público”, afirmou Giovanni. O presidente também aproveitou a oportunidade para relembrar de como a pandemia tem feito as pessoas testemunharem a real importância do serviço público na sociedade: “já imaginaram como estaria o Brasil hoje sem o SUS?”, disse.

Joselito Barbosa, coordenador de cidades, deu boas-vindas à nova base do Sintab, valorizou a união da classe trabalhadora nos momentos mais difíceis e disse que “a direção do Sintab está aqui para caminhar junto com vocês, ao lado de vocês. Espero que todos juntos possamos caminhar com o mesmo propósito, pelo bem comum”.

Franklyn Ikaz, diretor de formação política, alertou aos presentes que a luta não será fácil. “As coisas não são simples, nem vão começar a acontecer porque a cidade agora tem a representação do sindicato e o prefeito vai ceder. Não é isso”. Ikaz lembrou que os gestores vão reagir e tentar sabotar essa união por todos os meios possíveis.

“Temos interesses opostos e antagônicos, e algumas vezes inconciliáveis. Isso gera conflitos. Então precisamos começar a tomar consciência disso”, explicou Franklyn aos servidores.

Matinhas representa a 17ª cidade que o Sintab estabelece base no agreste e borborema paraibano. Após intensa mobilização dos servidores locais ao longo dos últimos meses, foi apresentado as normas e diretrizes do Regimento Interno que orienta o funcionamento e a escolha dos diretores locais.

O ato simbólico de apresentação do sindicato aconteceu de maneira híbrida, com a presença limitada de servidores. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou pelo e-mail [email protected]

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube