Fechar

logo

Fechar

Sindicato de Trabalhadores do Ensino Privado fará assembleia para decidir sobre greve

Da Redação. Publicado em 12 de abril de 2021 às 21:43.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado do Agreste e da Borborema (Sintenp), José Roberto Martins, esclareceu que, após uma assembleia realizada no último sábado (10), ficou decidido unanimemente o estado de greve da categoria pelo não retorno das aulas presenciais em Campina Grande, devido ao avanço da pandemia de coronavírus.

“O estado de greve é porque não estamos satisfeitos e nem aceitando esse retorno e poderemos no dia 17 decretar greve por tempo indeterminado”, completou, em entrevista à Rádio CBN.

Por enquanto “apenas” em estado de greve, a decisão pela greve por tempo indeterminado será decidida já no próximo sábado.

“Teremos uma nova assembleia para decidir, caso os patrões não resolvam suspender as aulas presenciais, entrar de greve por tempo indeterminado com relação às aulas presenciais, porque as aulas remotas os professores continuarão realizando atualmente e com todo esforço e sacrifício”.

Ele disse lamentar a decisão dos patrões e da Prefeitura em relação às aulas presenciais e ainda fez algumas acusações, pontuando que os grupos de risco não estão sendo respeitados e a testagem não está sendo feita na intensidade que deveria.

“A Prefeitura tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Sindicato e não foi respeitado também, que era uma testagem diária, com relatórios apresentados e, caso aumentasse o número de contágio, seria parado até o ensino infantil e fundamental I e isso não tá sendo cumprido, já notificamos o MPT (Ministério Público do Trabalho) iremos entrar com uma liminar na Justiça”, enfatizou.

Por fim, Roberto destacou que o Sindicato vem seguindo as orientações dos órgãos de saúde, respeitando a vida e não com picuinha ou birra.

“É pelo contágio, pelas novas variantes, e acima de tudo respeitando o ser humano […] Pedimos o apoio e compreensão dos pais, sei que é difícil a situação, a educação está tendo dificuldade de ser executada, mas existe vidas”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube