Fechar

logo

Fechar

Seplan entrega a Bruno diagnóstico para revitalização do Açude Novo

Codecom/CG. Publicado em 16 de abril de 2021 às 21:27.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, recebeu na tarde desta sexta-feira (16), um diagnóstico completo sobre a área do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), que servirá como base para a revitalização do espaço. O levantamento foi feito pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan) e aponta, desde a quantidade e tipos de árvores existentes, até o número de pessoas que transitam pelo entorno do parque.

Durante a reunião, o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, apresentou um balanço geral das ações e projetos elaborados pela Seplan, nos 100 primeiros dias da atual gestão.

“A Seplan está voltada intensamente para projetos que visam acelerar o desenvolvimento de Campina Grande. Conseguimos elaborar a minuta de criação da Fundação do Patrimônio Histórico da cidade, estamos trabalhando na revisão do Plano Diretor e finalizando a estruturação do Observatório de Gestão, que foi desenhado há alguns anos e agora sairá do papel”, destacou o secretário.

Acompanhado pela primeira-dama do município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, que está apadrinhando o projeto do Observatório de Gestão, Bruno visitou a sala que está sendo finalizada para o monitoramento do Observatório e destacou a grandeza desse projeto.

“Esse Observatório foi idealizado ainda na gestão de Romero e agora vamos poder concretizá-lo, tornando-o uma ferramenta que reunirá todas as informações de interesse da sociedade”, destacou o prefeito.

Bruno aproveitou a visita para discutir com a equipe técnica de arquitetos da Seplan, alguns dos projetos e processos em andamento no órgão. E ressaltou a importância desse setor para o desenvolvimento de Campina Grande.

Participaram ainda da reunião, na Secretaria de Planejamento, o secretário adjunto, Tulio Duda (Seplan); a arquiteta Aída Pontes (Seplan); as secretárias Giseli Sampaio (Cultura) e Fernanda Ribeiro (Obras); o secretário Renato Gadelha (Agricultura); o coordenador de comunicação da prefeitura, Marcos Alfredo Alves; a coordenadora de gestão do Gabinete do prefeito, Márcia Madalena; Vicente Rocha (STTP) e a advogada da Procuradoria do Município, Erika Castro.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube