Fechar

logo

Fechar

Semob-JP revitaliza sinalização para garantir mais segurança para pedestres e condutores

Secom/JP. Publicado em 8 de abril de 2021 às 18:47.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da Divisão de Sistema Viário (DSV) da autarquia, revitalizou a sinalização horizontal e substituiu placas de regulamentação em ruas e avenidas nos bairros Água Fria, Alto do Mateus, Bancários, Castelo Branco, Centro, Colinas, Cruz das Armas, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Tambaú, Torre e Valentina.

O trabalho faz parte da política da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de manter as boas condições da sinalização, com o objetivo do disciplinamento do tráfego e a garantia de proporcionar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos que transitam nas ruas da Capital.

As equipes da DSV trabalham ininterruptamente para garantir a segurança viária dos usuários das vias urbanas de João Pessoa. Desde a última semana de março até esta primeira semana de abril, ruas e avenidas dos 13 bairros citados foram beneficiadas com a substituição de 33 placas de sinalização de regulamentação e a revitalização da pintura de 54 marcações de sinalização horizontal.

Além da restauração da sinalização própria para a orientação da condução de veículos e a segurança do pedestre, que é o componente mais vulnerável do trânsito, teve atenção especial da Semob-JP a restauração de 22 faixas de travessia de pedrestes.

Estacionamento – No Anel Externo do Parque Solon de Lucena, no Centro, a Semob-JP implantou 11 novas vagas de estacionamento, aumentando a oferta na área central. Já no Hospital do Valentina, todas as marcações divisórias de estacionamento foram revitalizadas, melhorando o disciplinamento das vagas disponíveis.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube