Semas vai participar de webinar sobre adoção tardia

Da Redação. Publicado em 19 de abril de 2021 às 19:05.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A secretária interina da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campina Grande (Semas), Joelma Martins, contou que o órgão vai participar, nesta terça-feira (20), de um webinar para discutir a questão da adoção tardia.

Ela pontuou que, na ocasião, irão ouvir e discutir um pouco sobre a experiência do Estado vizinho Pernambuco, que aplica um método de informar a sociedade sobre a adoção de crianças, a maioria dentro da chamada “adoção tardia”, crianças acima de 8 anos.

“[Crianças] que já tiveram o poder familiar instituído pela Justiça, que já estão para adoção, mas na verdade, culturalmente, não tem o perfil das famílias postulantes à adoção, geralmente essas famílias preferem crianças recém nascidas, ou até quatro anos”, disse, em entrevista à CBN.

Joelma pontuou que em Pernambuco é utilizado as redes sociais para divulgar a história das crianças.

“Mas aqui em Campina Grande a proposta, futuramente, em parceria com a Vara da Infância e Juventude, é criar um aplicativo para as famílias que tenham interesse em adotar, que elas possam se cadastrar, e aí ter acesso ao aplicativo. No aplicativo sim ter as imagens das crianças e a história delas”, explicou.

Por fim, a gestora convidou toda a população para participar do evento que vai iniciar por volta das 9h, no canal do Youtube do Conselho Nacional de Justiça.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube