Secretário faz previsão de vacinação de grupo com menos de 60 anos
Da Redação. Publicado em 8 de abril de 2021 às 21:21.

Foto: Paraibaonline
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse, durante entrevista a uma emissora de rádio campinense, que a previsão a partir deste mês de abril é que toda semana o Estado receba doses das duas indústrias farmacêuticas que estão suprindo o país com as vacinas contra à Covid-19.
“O benefício contemplará o restante dos idosos entre 60 e 64 anos e, provavelmente, no espaço de 15 dias, teremos o início da vacinação das pessoas abaixo dos 60 anos que tem fatores de comorbidades associadas”, completou.
Geraldo pontuou que esse grupo de pessoas abaixo de 60 com comorbidades associadas, que podem ser diabéticos, hipertensos, transplantados, dentre outros, é de aproximadamente 260 mil paraibanos.
A vacinação, no entanto, seguirá o critério de ordem decrescente e de forma gradativa, da maneira que foi com os idosos.
“É uma população mais fragilizada, esse grupo terá de apresentar no ato da vacinação uma receita ou um laudo médico confirmando que é portador de determinada doença”, finalizou.

Matérias Relacionadas
- Chefe da OMS afirma que pandemia não tem prazo para terminar
- Covid-19: Paraíba divulga número de ocupação de leitos de UTI
- Governador da Paraíba se diz favorável à instalação da CPI contra Bolsonaro
- Ex-deputado morre vítima da Covid-19 no Rio de Janeiro
- Covid-19: vacinação em CG para idosos de 61 anos e segunda dose para os de 75
- Aparte: ministro diz estar vacinado contra intrigas; hospital de JP tem novo comando