Secretário destaca abertura do Programa de Habilitação Social na Paraíba

Da Redação. Publicado em 5 de abril de 2021 às 21:07.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Tibério Limeira anunciou que ainda esta semana será publicado o edital que vai normatizar a execução do Programa de Habilitação Social, que deve ainda contemplar os motoboys do Estado, que trabalham com delivery.

“A ideia é que na próxima semana já possamos abrir o processo de inscrição que deve durar  em torno de 25 dias para que possamos selecionar os candidatos aptos a participar do Programa e receber a Carteira de Habilitação custeada pelo governo da Paraíba”, disse.

Conforme o secretário, o Programa vai contemplar a primeira Habilitação, a adição de categorias, ou seja, quem já tem a B e quer ter a categoria A, que dá o direito a dirigir motocicleta, como também para quem precisa renovar a carteira. “A renovação também vai fazer parte desse processo”, assegurou.

Limeira explicou ainda que só podem pleitear esse benefício, pessoas desempregadas, que estão inscritas no Bolsa Família ou inscritas no CadÚnico em situação de pobreza ou extrema pobreza, egressos  da rede estadual de ensino, egressos do Ensino de Jovens e Adultos e do Sistema Penitenciário.

“Pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente, neste momento de pandemia, ressaltou o secretário.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube