Secretário de Saúde destaca vídeo postado pelo presidente Bolsonaro nas redes sociais

Da Redação. Publicado em 21 de abril de 2021 às 6:54.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) fez repercutir na internet, nesta terça-feira (20), um vídeo no qual o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros destaca que não tem nada o que reclamar do governo federal sobre a atenção dada à Paraíba na questão do enfrentamento da pandemia no envio de insumos e vacinas, incluindo o fato de que o governo foi crucial para que o setor público hospitalar não entrasse em colapso.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário disse que sua fala não foi um ato político e que já chegou a criticar o presidente por não usar máscara, o que era um descompromisso com a vida, mas afirma que é preciso se manter na gestão pública uma relação amistosa, institucional, sem ódio, sem rancor com os adversários políticos. “Nós precisamos distinguir o que é adversário e não inimigo”, ressaltou.

Disse ainda que a sua manifestação feita durante a visita no final de semana, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em relação aos equipamentos que foram encaminhados, a exemplo de monitores, respiradores e insumos para intubação, se traduz num ato de agradecimento em relação a esses benefícios que foram trazidos para o povo da Paraíba.

“Eu vejo essas exposições como normais de relações entre gestores públicos e institucionais. Nada mais do que isso”, avaliou.

O mesmo vídeo também mostra o desprendimento do prefeito do município de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) sobre o apoio que o governo federal tem dado aos estados e município não só no enfrentamento direto em relação a distribuição de vacinas, mas pela disponibilização de equipamentos em razão do suporte que o Ministério da Saúde tem dado através da entrega de monitores, desfibriladores e respiradores.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube