Secretário campinense: “Apesar de ser jovem, eu sou muito correto”

Da Redação. Publicado em 14 de abril de 2021 às 15:38.

“Apesar de ser jovem eu sou muito correto, justo e respeitoso com todos, eu não iria fazer nada contrário ao que determina as notas técnicas, tanto do Ministério da Saúde, como da Secretaria Estadual de Saúde”.

A frase partiu do secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, durante entrevista à Rádio CBN. Na ocasião, ele respondeu às críticas do Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Filipe disse que, infelizmente, Geraldo gosta de sempre ir para o ataque.

– Acho que ele vai se recordar, o Ministério da Saúde, em notas técnicas, liberou os municípios a utilizarem as segundas doses para avançar a vacinação. Mesmo com essa nota técnica, e ainda bem que eu estava com testemunha na minha sala, liguei para ele no viva voz e questionei o que achava, se deveríamos avançar utilizando essas D2 armazenadas, e ele foi claro “utilize para avançarmos” – completou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário campinense aproveitou para denunciar que quem vem descumprindo o cronograma de vacinação do plano nacional e as notas técnicas do Governo do Estado seria a capital João Pessoa.

“Pode prestar atenção que todos os municípios da Paraíba vêm fazendo a vacinação de forma igualitária, o que determina as notas técnicas do Estado da Paraíba, e nós, em Campina Grande, não estamos descumprindo isso”.

Por fim, Reul enfatizou que há um erro nos números vinculados no site da Secretaria Estadual de Saúde em relação ao quantitativo de doses que a Rainha da Borborema recebeu.

“Após a verificação por parte da nossa Coordenação de Imunização levamos também essas notas de recebimento para 3ª gerência, que faz a entrega a Campina Grande, que atestou, verificou e confirmou que a cidade recebeu apenas 82.048 doses. O número que tem no sistema do Governo do Estado da Paraíba está errado, está equivocado. O que confirma mais um erro da Secretaria Estadual, não basta aquele que enviaram doses a mais para profissionais de saúde de João Pessoa”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube