SMS-CG deve disponibilizar lista de medicamentos entregues pelo município

Da Redação. Publicado em 24 de abril de 2021 às 18:00.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, relatou, em entrevista à Rádio Caturité FM neste sábado (24), que a sua pasta já estuda uma maneira de divulgar mais amplamente a lista de medicamentos que tem obrigação de serem distribuídos pelo município e os que são de competência do Estado e da União.

A afirmação nasceu em resposta a algumas reclamações de ouvintes que relataram que estão há tempos sem receber alguns medicamentos de uso contínuo.

– Existe uma tabela que detalha todos os medicamentos que são responsabilidade do município. Nós já estamos em vias de procurar uma forma de disponibilizá-la tanto no site da Secretaria, como nas unidades de saúde – garantiu.

Outro ponto levantado pelo secretário foi que é preciso entender que alguns medicamentos não são de competência de Estado e nem do Município.

– Infelizmente, esses, as pessoas precisam até recorrer a medidas judiciais, para conseguir os tais, considerando que a tabela do SUS para esses medicamentos é um pouco defasada – lamentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube