Sebrae realiza levantamento que aponta abertura de novos MEIs na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 20 de abril de 2021 às 12:47.

Paraíba Online • Sebrae realiza levantamento que aponta abertura de novos MEIs na Paraíba

Foto ilustrativa: Reprodução

A atividade econômica de comércio varejista de vestuário e acessórios liderou a abertura de novos negócios na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) na Paraíba, com 590 novos registros contabilizados apenas entre os meses de janeiro e março deste ano. O levantamento foi feito pelo Sebrae Paraíba, a partir de dados disponibilizados pela Receita Federal.

Conforme os números, depois do comércio varejista do vestuário e acessórios, a atividade econômica que mais registrou novos MEIs no estado da Paraíba foi a de cabeleireiro, manicure e pedicure, com 436 negócios abertos e um total de 9.429 registros de MEI contabilizados no Estado no primeiro trimestre deste ano.

Ainda de acordo com o levantamento, a atividade econômica que engloba minimercados, mercearias e armazéns registrou mais de 370 novos MEIs.

A gerente da unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, afirmou, em entrevista veiculada em uma emissora de rádio, que os dados demonstram, especialmente considerando o atual cenário econômico, uma opção entre os novos MEIs por negócios menos complexos.

Ela destacou que a predileção pelas atividades apontadas no levantamento demonstra que os microempreendedores consideram a necessidade de qualificação mais célere mais atrativa neste momento de pandemia.

– Os segmentos que mais tiveram MEIs abertos são aqueles menos complexos de se iniciar. Os microempreendedores individuais, na sua maioria, preferem iniciar com algo mais simples e que venha a exigir menor tempo de preparação técnica para entrar no mercado – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube