Fechar

logo

Fechar

Santuário retoma celebrações em CG com presença de fiéis

Da Redação*. Publicado em 6 de abril de 2021 às 11:21.

Foto: Paraibaonline

Com o novo decreto do Governo da Paraíba, que permite a presença de fiéis nas igrejas, desde que respeite o limite máximo de 30% da ocupação do ambiente, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, retomou as tradicionais novenas com público.

A equipe de reportagem da rádio Caturité FM visitou, nesta terça-feira, 6, o templo e ouviu dos fiéis como eles passaram o tempo sem poder frequentar as celebrações, bem como para saber das opiniões deles sobre o decreto que fechou as igrejas.

O aposentado Ivan Meneses afirmou não concordar com a atitude.

– Pra mim é uma coisa do governo que não tem respaldo. Aqui a gente vem apenas fazer nossas orações. Nunca vi nenhuma aglomeração aqui. É preciso que as igrejas fiquem abertas, porque todos nós que frequentamos precisamos vir fazer nossas orações – mencionou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A dona de casa Leônides de Melo comentou que a medida de fechamento é um desrespeito.

– Eu acho uma falta de respeito para com Deus. O comércio tá aberto, os bancos estão abertos, tudo isso tem aglomeração. Então, por que só as igrejas fechadas? Não concordo – apontou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A reportagem ouviu também o padre Jadeilson Santos, missionário redentorista e reitor do santuário, sobre a retomada das novenas com a presença dos fiéis.

– Nós retomamos a ter a presença dos fiéis nas celebrações nesta terça-feira. É uma alegria poder acolher todos os devotos. Foram três semanas sem a presença deles. Mas, muitos passavam aqui e faziam a sua oração individualmente. Com o novo decreto, nós podemos comportar 30% da nossa capacidade nas celebrações. Então você que deseja vir, não é preciso agendamento, mas a Pastoral da Família estará orientando de como participar respeitando o distanciamento e a segurança devida – comentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube