Fechar

logo

Fechar

Reitor acata propositura do presidente da ALPB sobre bonificação de 10% nas notas do Enem

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 10 de abril de 2021 às 9:09.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O reitor da UFPB Valdiney Gouveia acatou a propositura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), sobre requerimento solicitando aos reitores das instituições de ensino superior do Estado, uma bonificação de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes que cursaram todo o ensino médio e residem no território paraibano.

Adriano justifica seu pleito afirmando que a medida estabelece critérios de inclusão regional, bem como estimula o acesso aos estudantes do Estado a universidades.

Ele lembra que a iniciativa tem sido cada vez mais frequentes nas Universidades Públicas brasileiras, no intuito de fortalecer a influência regional no ingresso de estudantes ao ensino superior.

Conforme o reitor, a solicitação de Galdino é muito pertinente e a UFPB já estava discutindo sobre o tema coma Pro-retoria de Graduação e isso será proposto no próximo edital.

“Para este não via ser mais possível por já foi publicado, mas para o próximo vamos inserir essa cota e vamos seguir discutindo, mas estaremos sempre à disposição aqui na Universidade para a sociedade paraibana no intuito de contribuir com o crescimento da Paraíba, do Nordeste e do país”, disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube