Psicóloga alerta pais sobre relações online de filhos: “É necessário que perguntem e que possam orientar”

Da Redação. Publicado em 28 de abril de 2021 às 18:59.

Foto: Caminhos da Reportagem/TV Brasil

Foto: Caminhos da Reportagem/TV Brasil

A psicóloga Mayara Almeida alertou, durante entrevista a uma emissora de rádio pessoense, os pais e responsáveis em relação à maneira que os filhos interagem com outras pessoas na internet.

Segundo ela, realmente a situação é delicada porque a internet hoje faz parte do dia a dia de maneira urgente e intensa, e não tem como mais não participar desse meio.

Contudo, ela lembrou a importância de ficar atento ao conteúdo consumido pelos filhos, mesmo eles não sendo mais adolescentes ou crianças.

“É necessário que sentem e perguntem, que possam orientar, que possam fazer parte da vida deles de uma maneira mais atenta”, completou.

Mayara aproveitou para exemplificar o caso de Patrícia Roberta, jovem natural de Caruaru morta ao visitar um amigo de infância na Paraíba.

“Eu sei que não foi o caso, nessa situação a mãe se preocupou, a mãe perguntou, a mãe se interessou, e mesmo assim não pode conter. Mas, o que a gente pode e deve fazer é ficar atento na proximidade que esse filho está tendo com essas pessoas na internet e poder não substituir esse tipo de contato, de afeto, de vínculo com as pessoas próximas”.

A psicóloga finalizou opinando que muitas vezes acontece desses vínculos pessoais mais próximos irem diminuindo e ficando apenas aqueles feitos na internet.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube