Projeto cria o programa “Linguagem Ilustrada na Saúde” em Campina

Da Redação com Ascom. Publicado em 25 de abril de 2021 às 10:35.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador Rubens Nascimento (Democratas) apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei de número 277/2021 que institui o programa ‘Linguagem Ilustrada na Saúde’, com a proposta de humanização e incentivo à maior autonomia e ao protagonismo dos pacientes.

De acordo com Rubens, o programa busca promover facilidade para o paciente que tem limitações no manejo de medicamentos ou na leitura e interpretação de receitas médicas.

– O paciente poderá ser orientado por meio de estratégias práticas, como o uso de adesivos ilustrados. Dessa forma, poderia fazer uso dos remédios e cumprir com as orientações do tratamento de maneira mais eficiente e segura – argumentou.

O parlamentar explicou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que o projeto é uma parceria com a estudante de Medicina Rafaela Guedes, que formatou o projeto e apresentou a ideia em seu gabinete.

– A ideia da estudante, com a sua visão humanizada, é gerar um impacto considerável na vida dos usuários e pacientes através desses pequenos gestos. Trata-se de uma ferramenta muito simples, mas com grande capacidade de surtir resultados importantes – acrescentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube