Procon/JP fiscaliza cumprimento de protocolos em estabelecimentos

Da Redação. Publicado em 26 de abril de 2021 às 21:59.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O representante do Procon Municipal da capital João Pessoa, Jorge Guerra, deu algumas declarações sobre as fiscalizações de estabelecimentos comerciais para a verificação do cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção do coronavírus.

Segundo ele, desde o início deste mês, o Procon tem atuado firmemente, junto de outros órgãos responsáveis na Operação Previna-se, e realmente tem identificado irregularidades, principalmente em bares e restaurantes.

“Nosso objetivo não é multar e punir as empresas, temos tentado orientar, notificar, para que se adequem às necessidades e obrigatoriedades estipuladas no decreto, principalmente quanto ao distanciamento entre as mesas, número de componentes por mesa, fornecimento de álcool em gel individual em cada uma das mesas, número de músicos máximo, quando possível em decreto”, completou.

Ainda nesse sentido, Jorge destacou que o Estado passa neste momento por um período mais tranquilo e flexível, mas que ainda requer cuidado e atenção.

“O Procon Municipal está firme nesse enfrentamento, nesse processo de fiscalização, juntamente com o Procon Estadual, com a Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar e Guarda Municipal”, finalizou.

As declarações foram repercutidas na Arapuan FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube