Fechar

logo

Fechar

Presidente do PT-PB afirma que Lula está com muita vontade de rodar o Brasil para disputar as eleições de 2022

Da Redação. Publicado em 16 de abril de 2021 às 22:52.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal que por maioria de votos anulou dois processos contra o ex-presidente Lula, além de ter confirmado decisão individual do ministro Edson Fachin, que considerou a Justiça Federal do Paraná incompetente para julgar as ações, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo confirmou que Lula está agora com muita disposição para rodar o Brasil para disputar as eleições de 2022.

“A decisão já era esperada pelo PT Nacional e pela defesa de Lula. Curitiba havia montado uma quadrilha liderada por Moro e por Dallagnol para condenar o ex-presidente e tirá-lo das eleições de 2018. As condenações de Lula nada tinham a ver com a Petrobrás e que se fossem julgadas teriam que ser pela justiça de Brasília. O STF manteve a decisão de Fachin e agora Lula está elegível”, frisou.

Conforme Macedo, Lula vai disputar as eleições e que agora mais do que nunca está com muita vontade de percorrer o Brasil, de conversar com os brasileiros e ainda mais agora que está vacinado.

“Ele já tomou a segunda dose, mas evidentemente que vai sair respeitando a pandemia, esse caos na saúde que é culpa do governo Bolsonaro e agora, definitivamente, Lula entra no jogo político”, disse.

Afirmou ainda que Lula vai dialogar com os partidos aliados no sentido de construir um grande movimento de unidade em torno de um projeto comum para 2022. Mas também vai dialogar com outras forças políticas do Centro, que historicamente nunca dialogou com o PT.

“Sozinho o PT não ganha as eleições, pois precisa ampliar esse palanque. Ter Lula no centro, mas também trazer outras lideranças, democratas, figuras públicas que defendem a democracia para que a gente possa construir um movimento nacional contra o governo Bolsonaro”,avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube