Presidente do PT da Paraíba aprova aliança com o PV para o processo eleitoral de 2022

Da Redação/Haceldama Borba. Publicado em 14 de abril de 2021 às 21:19.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo vê com bons olhos a aproximação do PV ao partido no processo eleitoral de 2022. A declaração foi em repercussão a uma fala do presidente estadual do PV, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo sobre esse alinhamento político com PT, especialmente no apoio a eleição de Lula para presidente da República.

Conforme Macedo, o PT tem buscado tanto na Paraíba como em nível nacional ampliar o palanque para as eleições do próximo ano.

“Não só para discutir essa crise que o Brasil vive de pandemia, de saúde pública, como também discutir o processo eleitoral que se aproxima, ainda que essa não seja a prioridade no País, que vive uma crise terrível de saúde e parece que estamos num estado de guerra”, disse.

Contudo, observa que os partidos podem sim, começar a discutir as eleições e que o PT já começou suas articulações políticas no estado com vários partidos do Campo Democrático Popular, a exemplo do PC do B, PSOL, REDE e a Unidade Popular.

“E o PV faz parte dessa articulação. Já participou conosco das duas últimas reuniões. É um partido importante, que tem um alinhamento nacional com o PT e lógico que nós vamos querer o PV no palanque eleitoral do presidente Lula tanto aqui, como em nível nacional. Apoio não se nega”, destacou.

Ele lembrou ainda que Cartaxo já foi filiado ao PT e se elegeu prefeito filiado ao partido, mas depois saiu. Entretanto, ter o ex-prefeito e outras lideranças políticas da esquerda, centro-esquerda no Palanque de Lula, é extremamente importante.

“Nós queremos vencer as eleições e sozinho, o PT não ganha as eleições e só com a esquerda, também não. Nós temos que ampliar essa aliança com outros segmentos da sociedade e setores da política porque a batalha que enfrentaremos em 2022 vai ser extremamente difícil e o PV e outros que compõem esse campo serão muito bem-vindos a esse projeto de unidade política”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube