Prefeitura realiza poda de árvores em avenida de João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 10 de abril de 2021 às 18:35.

Paraíba Online • Prefeitura realiza poda de árvores em avenida de João Pessoa

Foto: Secom/JP

A Prefeitura de João Pessoa iniciou neste sábado (10) a execução do serviço de poda preventiva e corretiva na Avenida Camilo de Holanda para garantir a segurança da via.

A ação faz parte do esforço concentrado da Prefeitura para dar agilidade às demandas reprimidas, nos principais corredores da cidade, e conta com os serviços de diversas secretarias.

O trabalho é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) neste fim de semana e vai resultar na poda de 44 árvores localizadas no trecho que compreende a Praça Pedro Gondim, na Torre, até o anel externo do Parque da Lagoa.

A ação é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), responsável pelo atendimento à população e emissão de laudos técnicos com o direcionamento da execução da poda, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), responsável pelo recolhimento do material podado, e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que dá todo o suporte nos casos em que se faz necessária a interdição do trânsito.

A Sedurb tem priorizado a execução das podas preventivas e corretivas nos principais corredores da cidade desde o início do ano.

“Desde janeiro, estamos com esse esforço concentrado, porque encontramos muitos laudos antigos sem execução. Já passamos por corredores importantes, como a ladeira do Rangel, Miramar, o próprio Mercado Central, onde podamos 34 árvores, o entorno do Centro Administrativo Municipal. Entre o nosso cronograma dos próximos dias estão a ladeira do Valentina, ladeira de Jaguaribe e as Três Ruas, nos Bancários. Todo o serviço é realizado com o devido respaldo técnico dos engenheiros da Semam”, explicou Jair Soares, diretor de paisagismo da Sedurb.

A Semam emitiu laudo autorizando a poda em toda extensão da Avenida Camilo de Holanda. Estão sendo retirados galhos que estão atrapalhando a visibilidade de semáforos e placas de trânsito. Na via, há espécies como cassia brasil, cassia ferruginha, castanholas, leiteiras, ipês.

Interdição – Para garantir a segurança viária na localidade, a Semob-JP, por meio dos agentes em campo, realizou o bloqueio da faixa da direita na Avenida Camilo de Holanda, trecho entre os cruzamentos com a Praça Pedro Gondim e a Avenida Bento da Gama. Com isso, a faixa da esquerda segue como única alternativa de tráfego no sentido Centro.

Além de uma equipe no local, também foram colocados cones para sinalizar a área interditada. O esquema de trânsito permanecerá assim até que a localidade seja considerada segura para todos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube