Fechar

logo

Fechar

Prefeito campinense deve falar sobre expansão do Isea com ministro da Saúde

Da Redação. Publicado em 16 de abril de 2021 às 13:59.

Foto: Ascom - Arquivo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), falou nesta sexta-feira (16) que deseja ampliar o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). A unidade atende as gestantes campinenses e de diversas cidades paraibanas.

Em entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito campinense destaca que vai falar sobre a ampliação da unidade de saúde com o ministro Marcelo Queiroga, que visita neste sábado (17) o município.

– Vamos fazer uma visita a maternidade Elpídio de Almeida, que este ano completa 70 anos, e precisa de uma série de ajustes. Tenho o planejamento de desmembrar, de dividir a maternidade. O Isea atende Campina e mais 189 municípios da Paraíba. A única maternidade pública de Campina faz mais partos do que todas as três maternidades públicas de João Pessoa somadas. Vou apresentar a ele a demanda para dividir a maternidade – disse.

O prefeito deseja que o Isea tenha um espaço destinado para atender mulheres com gestação de baixo risco, que é quando não é necessário aplicar intervenções de maior complexidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube