Prefeito anuncia modelo alternativo para o Maior São João do Mundo em 2021

Da Redação com Ascom. Publicado em 28 de abril de 2021 às 9:39.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Maior São João do Mundo será realizado em 2021 em um formato alternativo. Foi o que anunciou na noite desta terça-feira, 27, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, durante entrevista ao Programa Ideia Livre, da TV Itararé.

Segundo Bruno, a programação junina está impossibilitada de acontecer na sua forma tradicional, sobretudo reunindo multidões no Parque do Povo, em decorrência naturalmente da pandemia do novo coronavírus.

Em decorrência desta nova e dura realidade imposta pela pandemia, Bruno Cunha Lima destacou que Campina Grande vai promover, este ano, várias transmissões via internet retratando as principais manifestações culturais e juninas de todo o Nordeste.

Além disso, vários artistas expoentes da música regional serão convidados para shows diretamente de Campina Grande, graças à possibilidade das transmissões online.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, o Maior São João do Mundo, nesta versão alternativa, será importante para que Campina Grande mantenha a sua posição de referência cultural e turística graças à realização anual do maior evento junino do interior brasileiro.

O prefeito também lamentou o grande impacto econômico gerado pela não realização da festa no formato tradicional, o que atinge setores como comércio e área de serviços.

“De fato, o São João é nosso mais importante evento em termos econômicos e turísticos, gerando emprego e renda para o nosso povo. Contudo, a realidade nos leva, neste momento, a ter como prioridades salvar vidas e gerar empregos”, afirmou Bruno Cunha Lima.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube