Fechar

logo

Fechar

Prefeito anuncia agenda do ministro da Saúde em Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 14 de abril de 2021 às 23:18.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fez avaliação, na noite desta quarta-feira, 14, dos seus cem primeiros dias de gestão, em entrevista a um programa jornalístico realizado por transmissão via Instagram.

O prefeito anunciou, durante a live que, no próximo sábado, 17, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumprirá agenda oficial em Campina Grande. De acordo com a programação, Queiroga vai conhecer e acompanhar as ações em execução para o combate à covid, como também vai receber as demandas da cidade na sua área administrativa. Visitas ao Hospital Municipal Pedro I e ao ISEA estão agendadas.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG – Arquivo

Segundo o prefeito, este tem sido um período de enfrentamento de grandes desafios, levando-se em conta a crise sanitária gerada pela pandemia, além da carência de recursos por parte dos municípios brasileiros.

Para Bruno, porém, os desafios estão sendo superados, apesar das dificuldades próprias deste período, sendo isto demonstrado pela própria aprovação popular, conforme pesquisa divulgada esta semana.

O prefeito campinense informou, por exemplo, que no Hospital Municipal Pedro I, destinado ao tratamento da covid, dobrou, nos primeiros meses do ano, a quantidade de pacientes internados mas, ao mesmo tempo, houve a ampliação do número de leitos e de equipamentos. Hoje, a unidade conta com 160 leitos, sendo atendidas pessoas oriundas de Campina Grande e de dezenas de municípios do Nordeste.

Conquistas

Contudo, conforme relatou Bruno Cunha Lima, muitas conquistas podem ser comemoradas, como a criação do auxílio emergencial municipal, com aplicação de recursos de R$ 1,6 milhão e um público-alvo de quatro mil pessoas atingidas em seus empregos e renda, pela pandemia, em Campina Grande.

Bruno destacou ainda o funcionamento do Centro de Reabilitação específico para tratamento das pessoas com sequelas da covid; a implantação de um ambulatório de saúde mental ,que já atendeu a mais de 600 pessoas; e a criação de uma casa de apoio às famílias de outros municípios, com parentes no Pedro I, vítimas da doença.

Investimentos em saúde

O prefeito de Campina Grande destacou, ainda, a luta do seu governo pela saúde coletiva, como a convocação de mais de 80 médicos para os serviços básicos de saúde, tendo como norte valorizar e qualificar o serviço público, o que tem possibilitado a retomada de exames e a realização de cirurgias.

Também anunciou, para breve, o início da recuperação de todos os Centros de Saúde de Campina Grande, enquanto, sobre o futuro Hospital da Criança e do Adolescente, informou que a construção passará por novas licitações para ser concluída e adquiridos os equipamentos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube