PMJP e Fecomércio avançam na criação do Sine Digital

Da Redação. Publicado em 20 de abril de 2021 às 20:58.

Fotos:  Sérgio Lucena

Fotos: Sérgio Lucena

A busca por vagas de emprego e por trabalhadores qualificados deve ficar mais simples e moderna em breve. Isso será possível por meio do Sine Digital, a versão virtual do Sistema Nacional de Emprego.

Nesta terça-feira (20), o prefeito Cícero Lucena e representantes da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB) se reuniram para fechar um contrato de parceria que vai viabilizar a implantação do serviço.

“Esta é a oportunidade de fazer a junção de todos aqueles que podem contribuir com a geração de emprego neste momento difícil que nós vivemos. Com está plataforma poderemos fazer o encontro entre o trabalhador que procura emprego e a empresa que quer contratar”, explicou o prefeito, destacando ainda a participação de organizações como o Sest/Senai e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Outro benefício do Sine Digital estaria na viabilização de qualificação profissional para atender às necessidade do mercado.

“A plataforma vai garantir a possibilidade de ofertar cursos à distância ou presenciais”, complementou Cícero Lucena.

De acordo com o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medereiros, esta é uma importante parceria que vai proporcionar mais facilidade ao serviço de busca e oferta de postos de trabalho.

“Ao invés de estarem nas filas as pessoas vão dispôr de um sistema avançado onde poderão escolher as opções oferecidas no comércio varejista, atacadista e de turismo”, explicou.

Medeiros ainda apontou que a parceria demonstra a preocupação da gestão municipal com quem mais precisa. “É um grande passo, que vai gerar muitos frutos na geração de emprego”, afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube