PMCG lança auxílio emergencial no âmbito municipal
Da Redação. Publicado em 1 de abril de 2021 às 19:01.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
Em entrevista concedida à Caturité FM, nesta quinta-feira, 1, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), falou sobre o programa “SuperAção”, que destinará um auxílio municipal a 4 mil famílias campinenses, como forma de amenizar a crise econômica gerada pela pandemia da covid-19.
De acordo com o gestor campinense, o programa foi pensado como forma de compensar as medidas restritivas implementadas neste período pandêmico.
“É um momento importante de compensação às perdas que a cidade vem enfrentando. Campina é testemunha da quantidade de batalhas e estamos tentando evitar ao máximo os impactos negativos. Nós fomos obrigados, por decisão judicial, a cumprir medidas que em muito são nocivas. Se de um lado existe um decreto que impede as pessoas de trabalhar, nós temos que dar uma mão de compensação. São artistas, motoristas de transporte escolar, pessoas que perderam empregos e não estão recebendo os seguro-desemprego”, disse.
O projeto será enviado à câmara de vereadores de Campina Grande para aprovação, entretanto as inscrições já serão iniciadas na próxima segunda-feira (5), através do site www.auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br.
Além disso, a PMCG disponibilizará o número de whats app (83) 98814-0117, para que a população tenha um canal para sanar possíveis dúvidas.

Matérias Relacionadas
- Prefeito campinense deve falar sobre expansão do Isea com ministro da Saúde
- Seplan destaca ações que marcam os 100 dias de gestão de Bruno Cunha Lima
- Secretário aponta interpretação errônea do prefeito de CG sobre número de vacinas
- Prefeito anuncia agenda do ministro da Saúde em Campina Grande
- Secretário estadual explica diferença no número de envio de vacinas para Campina
- Aparte: briga inócua sobre a vacinação; júris adiados em Campina Grande