Fechar

logo

Fechar

PMCG entrega 20 mil kits escolar para alunos da rede municipal

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 7 de abril de 2021 às 19:22.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

O prefeito Bruno Cunha Lima realizou na manhã desta quarta-feira, 7, a entrega simbólica de 20 mil kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande. É a primeira vez que um prefeito realiza a entrega de kits individuais de material escolar.

O investimento foi superior a R$1,4 milhão e realizado com recursos do Fundeb. A ação aconteceu na Escola Maria José de Carvalho, no bairro de Vila Cabral, onde também foram anunciados os kits da alimentação escolar, de conectividade e ainda de robótica.

De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, a ideia é ampliar as ações da Educação para diminuir a desigualdade entre o ensino público e o privado.

“Vamos chegar a 30 mil kits de material escolar distribuídos. Nesta primeira etapa são mais de 20 mil, com caderno, com lápis, com canetas, calculadora, cola colorida, com sandálias, através da parceria com o Instituto Alpargatas. Esses kits chegam para que esta turminha possa estudar e aprender com qualidade”, disse.

Bruno ressaltou ainda, a importância de ampliar as ações na área da Educação. “As próximas conquistas vão apontar para os kits de alimentação escolar, para kits de conectividade, kits de robótica e outras conquistas importantes. E nós vamos dar esse passo para ajudar alunos e famílias. Porque o diferencial de Campina Grande, em seus 156 anos de história, foi acreditar nas gerações futuras e nós acreditamos na geração de Everton e Bruna”, afirmou.

Entrega de kits deverá ser ação permanente

O secretário municipal de Educação, Asfora Neto, destacou que a ação deverá entrar no calendário de programação das ações da Seduc.

“Os kits já estão sendo distribuídos em toda a rede, através do nosso setor de Logística e, sem sombra de dúvidas, é significativo e mágico receber o caderno, o lápis e o material no início do ano letivo. É uma ação histórica. Desconheço outra ação, como esta, realizada anteriormente no município e não é comum em outras regiões. Vamos buscar transformar essa entrega em uma regra, como o prefeito já nos orientou a fazer, sendo a Educação uma prioridade deste governo”, explicou.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Ação significativa

A gestora da escola, Severina Mendes, agradeceu ao prefeito pelo olhar atencioso com as unidades de ensino e destacou à importância do kit desenvolvido para as crianças.

“Esse material dourado, que é para a criança aprender matemática de uma forma prática, tem um custo que, para cada família seria elevado. Mas a importância desse material para o professor trabalhar a disciplina, e sabendo que será um por criança, é fantástico. O valor de um caderno para a criança da nossa rede é muito importante. Para as pessoas com condições, esse material pode não ser nada, mas para os alunos da nossa rede esse é um material riquíssimo”, afirmou.

Estiveram presentes na ação de entrega simbólica, além do prefeito Bruno Cunha Lima, a primeira-dama do município, Juliana Cunha Lima; o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto; a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira; gerentes de Educação; corpo técnico da Escola Maria José de Carvalho e famílias.

Composição dos kits

Os kits são compostos por itens que fazem parte da programação pedagógica para cada faixa etária. Nos anos iniciais, cada aluno receberá uma caixa com: apontador, borracha, caderno brochurão, caderno de desenho, calculadora de bolso, conjunto de caneta hidrográfica 12 cores, cola branca, cola colorida, lápis de cor 12 cores, lápis grafite, material dourado e tesoura sem ponta.

Para os anos finais os alunos receberão kits com: lápis, borracha, apontador, caderno, calculadora, esquadros, lápis de cor, lápis grafite, régua, entre outros itens. Além dos kits de material escolar, também foram doados pelo Instituto Alpargatas, 32.292 pares de sandálias havaianas, que também serão entregues aos alunos junto com os kits.

Entregas

Nesta quarta-feira, recebem os kits as gestoras das seguintes escolas:

Lucia Fátima Gayoso

Frei Dagoberto

Prof. Luzia Dantas

19 de Março

Ana Azevedo

Luiz Gomes da Silva

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube