Partidos montam frente política para realizar ações sociais e enfrentamento ao “bolsonarismo”, na PB

Da Redação. Publicado em 22 de abril de 2021 às 20:54.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Se essa frente, consequentemente, será uma aliança nas eleições de 2022 só o tempo vai dizer, mas honestamente esse não é nosso objetivo principal, objetivo é enfrentar Bolsonaro, cobrar o impeachment desse governo, porque o Brasil não aguenta mais”.

A afirmação partiu do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, durante entrevista à Arapuan FM, e diz respeito à Unidade Democrática pela Paraíba, formada por seis partidos ditos como de esquerda no Estado: PSOL, PCdoB, PT, PSB, PV, e UP.

“Estamos nos reunindo já há alguns dias em João Pessoa, realizando reuniões online quase que semanais, analisando a crise nacional que o país está vivendo, a conjuntura local, e esses partidos entenderam a necessidade de se formar uma frente política de enfrentamento a essa políticas que tanto tem feito mal ao Brasil”, completou.

Na ocasião, o político anunciou algumas ações dessa frente. Ele explicou que as sedes dos partidos estão servindo, inclusive, para recolhimento de donativos, desde alimentos até materiais de higiene, com o intuito de doar a população carente.

“O PT Paraíba já recolheu aproximadamente 4 toneladas de alimentos, que foram entregues no último sábado. Então a ideia é continuar o debate, temos muita coisa para fazer”.

Também em entrevista a mesma emissora, o representante estadual do PSOL, Tássio Teixeira, reforçou a união no sentido de combate ao “bolsonarismo”.

“O bolsonarismo, que no país inteiro e também aqui na Paraíba tem suas representações em diferente esferas, acaba colocando em risco nossas vidas, as vidas do povo paraibano, não é por acaso que a gente percebe a olhos nús a ampliação da fome, do desemprego, a dificuldade para ter acesso a vacinação”, enfatizou.

Ele opinou que o Estado precisa de uma transformação imediata e por isso houve, mesmo com todas as diferenças, a unidade, além de também pontuar as ações sociais do grupo.

“Essa unidade é prática, estaremos com atividades de solidariedade, realizando doações de alimentos, de material de higiene, com a população, campanhas solidárias, vamos estar construindo com movimentos sociais, entidades da sociedade civil, e outros partidos que queiram fazer parte, um plano estratégico democratico para à Paraíba”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube