“Parte da população acha que o MDB não trabalha uma opção para o país”, diz senador paraibano

Da Redação*. Publicado em 23 de abril de 2021 às 9:58.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Não podemos fazer com que esta impressão, que nesses últimos anos parte da sociedade tem, de que o MDB aguarda, não trabalha, não constrói, dentro da própria legenda, organicamente, uma opção para o país”.

A afirmação partiu do presidente estadual do partido, o senador Veneziano Vital do Rêgo, durante entrevista à Rádio Arapuan FM.

Segundo ele, ao longo das últimas quase duas décadas, o partido não se permitiu uma participação efetiva direta como cabeça de chapa. No entanto, o político afirmou que a legenda “vai aguardar”.

“Existe uma expectativa entre a candidatura de direita, do presidente Jair Bolsonaro, e a candidatura fortíssima, que vai se apresentar, claro, ele não vai formalizar agora, mas é candidato e vem forte, do presidente Lula”.

Apesar da polarização, Veneziano destacou que existe um percentual considerável da população que o MDB precisa levar em conta.

“Eu penso que há sim espaço para uma terceira via, não há como negar, os próprios números mostram isso”, completou, enfatizando que tudo precisa ser conversado internamente.

O senador afirmou que considerar essa parte da população não é negar a força política do ex-presidente Lula.

“Até porque fui eleitor do presidente em três oportunidades das quatro que ele concorreu e não estou negando isso, mas a população brasileira tem se mostrado, uma parcela considerável dela, na expectativa que o centro possa ser viável”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube