Orla de João Pessoa amanhece coberta de lixo 

Da Redação*. Publicado em 20 de abril de 2021 às 17:47.

Foto: Reprodução/TVCB

Foto: Reprodução/TVCB

“Quando me deparei com isso a reação instantânea foi o choro de tristeza”. O lamento partiu da empresária Aline Silveira, que se deparou, na manhã desta terça-feira (20), com a orla da capital João Pessoa coberta de lixo.

Em entrevista à TV Cabo Branco, ela, que já costuma de forma voluntária retirar lixo que encontra na praia, afirmou que saiu do local para comprar sacos, chamou uma amiga e começou o processo de limpeza.

“Ajudamos a fazer o nascimento de umas tartarugas, conseguimos limpar para que elas pudessem nascer”, disse.

Assim como Aline, diversos populares se depararam com a situação lamentável e se mobilizaram para ajudar. Tempos depois, alguns agentes da Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa também apareceram.

Os resíduos, misturados com vegetação típica de mangue, estavam por toda a orla, em especial na praia do Bessa e em Cabedelo.

Embalagens, brinquedos quebrados, resto de alimento, dentre outros objetos, foram recolhidos.

Vale lembrar que esse tipo de resíduo é responsável pela morte de diversos animais marinhos diariamente e que afetam diretamente o meio ambiente.

Então, fica a reflexão para que as pessoas descartem qualquer tipo de lixo em locais apropriados, conservando, além das belezas naturais, a vida na Terra.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube