Fechar

logo

Fechar

Nova remessa de vacinas chega à Paraíba. Saiba como ocorrerá a distribuição

Da Redação*. Publicado em 16 de abril de 2021 às 11:40.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou que a nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou no Estado por volta das 3h30 desta sexta-feira (16). As doses começaram a ser separadas às 7h.

Durante entrevista à Rádio CBN, o gestor explicou que, como a separação para os 223 municípios paraibanos iniciou cedo, o envio foi antecipado para as 12h, com o auxílio de 11 furgões frigoríficos e duas aeronaves.

As cidades receberão, segundo Geraldo, os imunizantes ainda hoje, e os secretários e vigilâncias municipais devem iniciar a vacinação amanhã, sábado (17). “O mais breve possível!”.

Ele destacou a celeridade na distribuição e pontuou que as aeronaves são utilizadas no sentido de permitir que até os municípios mais longínquos recebam o aporte rápido.

Por fim, o secretário ponderou que a partir dessa nova remessa, a vacinação deve priorizar a aplicação da segunda dose, além de grupos como trabalhadores em saúde, quilombolas, forças de segurança e a população idosa que ainda resta.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube