Fechar

logo

Fechar

Ministro do Supremo não facilita mobilidade de ex-governador da Paraíba

Da Redação. Publicado em 16 de abril de 2021 às 12:56.

Paraíba Online • Ministro do Supremo não facilita mobilidade de ex-governador da Paraíba

Foto: Montagem/Reprodução

O ex-governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB) não logrou êxito em mais uma tentativa de obter o relaxamento das medidas restritivas que cumpre por determinação judicial.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, indeferiu o pedido da defesa de Ricardo que tinha por finalidade suavizar as medidas cautelares, a exemplo da permissão para deslocamento para localidades fora da Comarca de João Pessoa.

Um dos embasamentos para o requerimento era a sua condição de presidente da Fundação João Mangabeira, vinculada à direção nacional do PSB e sediada em Brasília.

Os advogados do socialista igualmente mencionam na petição o longo período de investigação dos fatos inerentes à Operação Calvário, “sem que tenha sido recebida a denúncia da ação penal e sem a permanência de condições que a justifiquem, visto que os supostos fatos delituosos teriam se encerrado em 2018”.

Gilmar Mendes, em seu despacho, enfatiza que a petição não encontra acolhida nem mesmo do ponto de vista da forma processual.

O mandato de Ricardo na referida Fundação já se expirou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube