Fechar

logo

Fechar

Membro da comissão organizadora detalha concurso para Polícia Civil da PB

Da Redação. Publicado em 7 de abril de 2021 às 18:47.

Foto: Reprodução/ Arquivo

Foto: Reprodução/ Arquivo

A Polícia Civil da Paraíba vai realizar concurso público. O certame oferece 1,4 mil vagas para os cargos de delegado, escrivão, agente de investigação, perito médico legal, perito oficial criminal, perito odonto legal, perito químico legal, papiloscopista, necrotomista e técnico em perícia.

Todos os cargos necessitam de nível superior de escolaridade e tem várias etapas a serem seguidas pelos candidatos.

O delegado Bergson Vasconcelos, membro da comissão organizadora do concurso, informou durante entrevista sobre os pré-requisitos para ingressar na PCPB.

– Estamos nos debruçando no edital propriamente dito, que segue a lei complementar 85 de 2008, que estabelece quais são as etapas do concurso, as atribuições de cada cargo e essas etapas, que tem o exame psicológico, o exame físico, e tem prova escrita prova objetiva, investigação social e todos os pré-requisitos para se ingressar na polícia civil – apontou.

Ele também deu detalhes sobre a média salarial oferecida para os cargos.

– A média salarial varia, acho que inicia em torno de 3 mil o salário inicial de cargos que pagam um pouco menos até salário de 10 mil reais para cargos de maior nível hierárquico dentro da instituição – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube