Médica aconselha gestantes em tempos de pandemia e conclui: “são mais vulneráveis” 

Da Redação. Publicado em 27 de abril de 2021 às 21:17.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A médica ginecologista Rejane Simões lembrou sobre a importância das gestantes para a sociedade e do cuidado que estas devem ter para evitar a contaminação por coronavírus.

Rejane destacou a queda na imunidade das grávidas, explicando que elas acabam sendo um pouco mais vulneráveis do que as outras pessoas, sendo necessário um cuidado maior.

“Hoje em dia tem uma tal de festa da revelação, para revelar o sexo do bebê, que reúne a família da mãe e do pai. De maneira alguma isso deve acontecer”, completou.

A ginecologista aconselhou ainda que, se puderem, evitem engravidar nessa época de pandemia, adiando um pouco essa gestação.

“Mas, se acontecer, tem que ter os cuidados, utilizar máscara, fazer a higiene das mãos, evitar sair de casa”, esclareceu.

Outro ponto destacado nas falas da médica, em entrevista a uma emissora de rádio pessoense, foi a boa alimentação e a ingestão de vitaminas para melhorar a imunidade.

“Vitamina C, zinco, os verdes, frutas, verduras, ovos, leites, queijos, legumes, couve, repolho, brócolis, tudo isso aumenta a imunidade, e hoje, esse vírus requer uma imunidade boa”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube