Fechar

logo

Fechar

Mais idosos são resgatados de abrigo irregular, em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 7 de abril de 2021 às 17:29.

Foto: Ernane Gomes/Ministério Público da Paraíba

Foto: Ernane Gomes/Ministério Público da Paraíba

Um novo desdobramento sobre o caso do abrigo de idosos interditado no último domingo (4), em João Pessoa, ocorreu nesta quarta-feira (7), quando quatro idosos foram resgatados em uma operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A denúncia recebida pelo MPPB apontava irregularidades no funcionamento da instituição. No mesmo dia da interdição, alguns idosos foram encaminhados ao Hospital de Trauma, Hospital Padre Zé e Trauminha, no entanto, quatro deles ainda permaneciam no local até hoje, aguardando por algum familiar, o que não ocorreu.

De acordo com informações, todos os idosos do abrigo foram encontrados bastante debilitados e, segundo representante do Hospital Padre Zé, uma das unidades que recebeu alguns deles, todos que chegaram testaram positivo para Covid-19 no teste rápido, porém já passaram da fase de transmissão.

Além da saúde precarizada e dos casos de Covid-19, uma das idosas foi encontrada ainda com uma fratura no fêmur e, devido a isso, ela está no Hospital de Trauma. A fratura teria ocorrido por uma queda de uma cadeira quebrada.

Dois dos idosos que estavam no Hospital Padre Zé, que, inclusive é uma unidade filantrópica e depende de doações para funcionar, foram levados para casa por familiares.

Contudo, segundo informações do próprio MP, eles serão acompanhados de perto por equipes de monitoramento do órgão.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube