Fechar

logo

Fechar

JP: Mãe e filho morrem após explosão causado por possível vazamento de gás

Da Redação. Publicado em 5 de abril de 2021 às 20:15.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Uma explosão supostamente causada por um vazamento de gás resultou na morte na morte de uma jovem de 24 anos, e seu filho de três anos, além de pelo menos sete famílias desabrigadas, no bairro Mangabeira, na capital paraibana, João Pessoa, na madrugada do domingo (4).

O prédio residencial que desabou abrigava seis famílias em kitnets. Algumas pessoas ficaram feridas e três precisaram ser encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, duas das vítimas tiveram alta médica, e um jovem, de 20 anos, permanece internado em estado grave.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Jefferson Caminha, explicou, em entrevista à TV Cabo Branco, sobre o ocorrido e a possível causa.

Segundo ele, foi possível perceber o cheiro forte do produto colocado dentro do GLP para que ele tenha o odor bem característico.

“Observamos também que as casas ao redor estavam com muitos objetos em cima, caracterizando assim uma provável explosão difusa, que é ocasionada pelo vazamento de gás, esse gás se acumula em um local tornando aquele local que no que a gente chama de gazado e mediante a uma faísca dá-se o princípio da explosão”, esclareceu.

Jefferson pontuou ainda que as vítimas fatais foram encontradas em cima de um colchão, após horas de buscas, indicando que estavam dormindo quando o acidente ocorreu.

Com a explosão, algumas casas na vizinhança também foram afetadas, sendo necessária a realocação dos moradores.

Também à emissora de TV pessoense, a assistente social da Defesa Civil, Rita de Cássia, enfatizou a realocação das pessoas afetadas para que elas tenham o resguardo da vida nesse primeiro momento.

“Daí faremos os outros trâmites, muitos estão sem documentação, a gente também vai precisar, se alguém puder ajudar, de doações. Eles perderam roupas, perderam praticamente tudo, mas, graças a Deus, que sobrou a vida para eles recomeçarem novamente”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube