Instituto Cândida Vargas inicia o serviço de telemedicina em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 9 de abril de 2021 às 13:25.

Os moradores da região do Distrito Sanitário III que utilizam os serviços das Unidades de Saúde da Família da área, em João Pessoa, serão os primeiros contemplados com os serviços de telemedicina, anunciado nesta sexta-feira (9) pelo prefeito Cícero Lucena, que será ofertado pelas equipes do Instituto Cândida Vargas (ICV).

O atendimento médico remoto estará disponível, a partir da próxima segunda-feira (12), para gestantes, puérperas e mães cujos bebês necessitem de acompanhamento.

De acordo com a equipe do ICV, as usuárias das USFs devem ir até o posto de saúde e ainda no local, com o apoio dos profissionais, participarem da teleconsulta.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, o atendimento do paciente de maneira remota irá contribuir para avanços significativos, tornando a saúde acessível a todos.

“Nós estamos trabalhando para que a Saúde cumpra seu papel de forma moderna e eficiente, com valorização e reconhecimento dos profissionais da área. Nossa gestão entende que precisamos dar a estes profissionais as condições tecnológicas necessárias para avançar, sempre conscientes de que nosso objetivo é fazer saúde de forma humanizada”, frisou.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A plataforma de telemedicina objetiva dar suporte às Unidades Básicas de Saúde do município, oferecendo serviços de teleconsulta, telediagnóstico e teletriagem.

Nas unidades de saúde, onde é feito o acolhimento de pacientes, os usuários têm acesso ao pré-natal de alto risco, cardiopediatria, nutrição para procedimentos e requisições especiais, tococardiografia fetal, eletrocardiografia, psiquiatria e serviços de enfermagem avançada.

A senadora Daniella Ribeiro, que participou do lançamento do novo serviço, destacou a visão moderna da gestão do prefeito Cícero Lucena, que investe em tecnologia para avanço da saúde.

“A telemedicina é uma necessidade viável. É uma área que tem rompido barreiras, eliminando distâncias e conectando profissionais de saúde aos pacientes. Desde já é importante frisar que o prefeito pode contar comigo na captação de recursos para que ele continue fazendo o melhor por João Pessoa”, completou.

O lançamento do serviço contou com a participação do vice-prefeito Leo Bezerra e ainda com o secretário de Comunicação, Marcos Vinícius, e o adjunto da pasta, Janildo Silva.

Unidades de Saúde do Distrito III contempladas com o serviço:
USF Caminho do Sol Integrada
USF Cidade Verde Integrada
USF Ipiranga Integrada
USF José Américo Integrada
USF Mangabeira Integrada
USF Aliança Integrada
USF Nova Esperança Integrada
USF Nova União Integrada
USF Quatro Estações Integrada
USF Rosa de Fátima Integrada
USF Valentina Integrada
USF Verdes Mares Integrada
USF Paratibe II
USF Parque do Sol
USF Doce Mãe de Deus
USF José Américo I
USF Colibris I
USF Colibris II

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube