Indígenas Tabajaras e não aldeados continuam sem vacina contra Covid; MPF faz cobrança

Da Redação*. Publicado em 20 de abril de 2021 às 10:10.

Paraíba Online • Indígenas Tabajaras e não aldeados continuam sem vacina contra Covid; MPF faz cobrança

Foto ilustrativa: Reprodução

Mesmo fazendo parte do grupo prioritário para recebimento da imunização contra Covid-19, alguns indígenas não foram contemplados e fizeram um pedido para que sejam incluídos no processo de vacinação.

A Associação Indígena Tabajara Taquara, relata que a aldeia de Nova Conquista não está no rol dos grupos prioritários para a primeira etapa das vacinas. Há ainda um pedido da Organização dos Indígenas residentes na zona urbana do município de Baía da Traição (Tab’usuabá), que afirma a ausência de vacinação dos índios potiguaras desaldeados que residem nas cidades de Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto.

Diante desse cenário, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) e ao Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI Potiguara), a vacinação contra a Covid-19 para esses grupos.

As solicitações foram enviadas no dia 7 de abril, por meio de ofícios, ao secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, mas a secretaria informou que não recebeu a solicitação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube