Idosos enfrentam aglomeração para garantir vacinação contra a Covid-19 em JP

Da Redação. Publicado em 13 de abril de 2021 às 22:26.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Após dois dias de vacinação suspensa na capital João Pessoa, a retomada nesta terça-feira, 13, foi marcada com uma enorme aglomeração no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, onde acontecia a aplicação da 2ª dose do imunizante.

Idosos que foram se vacinar contra a doença no local, tiveram que enfrentar demora, calor e falta de cadeiras, na tentativa de receber a imunização, além do risco de contágio com o excesso de pessoas sem realizar o distanciamento social recomendado pela OMS.

Foi possível visualizar um grande fluxo de idosos, muitos deles reclamando pela falta de organização e de informações não repassadas pelos responsáveis pela vacinação no local.

Muitas das pessoas que estavam no local, chegaram na fila por volta das 3 horas da madrugada, porém, um grande número também foi surpreendido com a interrupção da vacinação na capital, por conta da falta de doses.

Em entrevista a uma emissora de rádio, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha esclareceu que o fato aconteceu pela procura inesperada e informou que nesta quarta-feira, 14, novas doses chegarão, porém não em grandes quantidades.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube