Fechar

logo

Fechar

Grupo de vereadores de JP quer entrega de remédios para tratamento precoce

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 7 de abril de 2021 às 16:53.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa quer que a Secretaria de Saúde do município garanta a disponibilização de medicamentos para o tratamento precoce contra a Covid-19 para as pessoas que, de acordo com a prescrição médica, possam tomar hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, além dos suplementos de zinco e das vitaminas C e D

O grupo é liderado pela vice-presidente da Câmara de Vereadores Eliza Virgínia (PP), e tem como integrantes os vereadores Carlão pelo Bem (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos) e Tarcísio Jardim (Patriota).

Eles tiveram uma reunião com o secretário de Saúde Fábio Rocha, que garantiu que os remédios serão disponibilizados na rede municipal de Saúde.

Conforme o vereador Bispo José Luiz a iniciativa do grupo é para salvar vidas e o tratamento precoce salva vidas.

O vereador Tarcísio Jardim enfatizou que várias prefeituras de outros países que adoram o tratamento precoce obtiveram êxito.

A vereadora Eliza Virgínia afirmou que a Prefeitura de João Pessoa vai garantir os medicamentos para a população que for adepta e quiser.

“É importante que o médico prescreva e você tem que cobrar o que está na prescrição para que a Prefeitura faça a entrega totalmente gratuita desses remédios”, declarou a vereadora.

O secretário Fábio Rocha confirmou que a Prefeitura vai disponibilizar os medicamentos que forem prescritos pelos médicos, mas adiantou que isso não é um protocolo oficial da Secretaria de Saúde, que depende do paciente e do médico.

“Eu expliquei que a Prefeitura não pode adotar esse protocolo de cunho não cientificamente comprovado, mas podemos oferecer sim, os medicamentos que o médico prescrever para o paciente. Essa decisão é baseada exatamente naquilo que preconiza o Conselho Federal de Medicina. Se o médico quiser adotar e se tiver de acordo, o tratamento pode ser feito. Agora isso tem que ser feito com prudência, com a conveniência e com o momento certo que o médio resolver prescrever”, observou o secretário.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube