Governo do Estado implanta em CG projeto “Prato Cheio” para pessoas em situação de rua

Da Redação*. Publicado em 20 de abril de 2021 às 10:02.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Desenvolvimento da Paraíba, Tibério Limeira, comentou, em entrevista a uma emissora de rádio campinense, sobre a implantação em Campina Grande do projeto “Prato Cheio”.

Segundo ele, o projeto, iniciado na cidade nesta segunda-feira (19), é direcionado, principalmente, a pessoas em situação de rua, e vai distribuir 300 refeições pela manhã, 400 almoços, e mais 300 refeições à noite.

O secretário explicou que os beneficiários vivem na região central da cidade, já foram cadastrados e receberão uma carteirinha de identificação.

“[A intenção] é amenizar a dor e o sofrimento das pessoas. A gente sabe que o ideal são políticas públicas, programas sociais, acesso a habitação, acesso a uma condição digna de vida, mas a gente também sabe que no momento a urgência é se manter em pé e sobreviver”, completou.

Ele frisou a importância de destacar que a maioria da população em situação de rua está nos grandes centros urbanos e por isso o projeto está iniciando-se pelas maiores cidades da Paraíba.

“Em Campina Grande, observamos que há uma demanda muito grande por segurança alimentar, as pessoas estão com fome. Temos o restaurante popular oferecendo hoje 1.500 refeições diárias, mas que não está dando vazão à demanda. Infelizmente faltam outras ações por parte do poder público municipal e, diante disso, o governo do Estado ampliou o projeto Prato Cheio, em parceria com o Instituto São José”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube