Governo da Paraíba deve lançar novo decreto contendo medidas de segurança sanitária

Da Redação. Publicado em 3 de abril de 2021 às 8:51.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirmou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que um novo decreto contendo medidas de segurança sanitária para os próximos quinze dias deve ser divulgado nas próximas horas pelo Governo do Estado.

Ele explicou que a equipe do Plano Novo Normal Paraíba está coletando os dados de todos os últimos 14 dias para lançar a nova avaliação e a classificação de cada município dentro das cores das bandeiras.

De acordo com Daniel, a avaliação é essencial para que o Estado possa programar novas medidas para os próximos quinze dias.

– Vamos tentar produzir equilíbrios. Não se combate a pandemia usando só as mesmas medidas a todo momento. Nossa expectativa é poder permitir que a Paraíba siga protegendo tudo o que pôde ganhar com as medidas do Plano Novo Normal que, no meu ponto de vista, foram muito sensatas até aqui – disse.

O secretário frisou que o decreto do dia 27 de março ao dia 4 de abril objetivou desacelerar a tendência de aumento de casos da Covid-19 no estado e o resultado só poderá ser visto com efetividade dentro de dez dias.

Daniel reforçou o apelo para que as pessoas continuem seguindo as restrições, respeitando o isolamento e o distanciamento social, utilizando máscara, convivendo apenas com pessoas que moram na mesma casa, ou com pessoas do trabalho, mantendo todos os protocolos de segurança

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube