Governador sobre embates com a PMCG: “Não levo nada para o lado pessoal”

Da Redação*. Publicado em 9 de abril de 2021 às 10:20.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline/Arquivo

O governador João Azevêdo (Cidadania) reafirmou nesta sexta-feira, 9, que não há, por parte dele, nenhuma tentativa de não dialogar com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). Para reforçar o argumento, o gestor relembrou que logo após a posse do campinense, o primeiro gesto dele foi convidá-lo, junto com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), para uma reunião conjunta, no início de 2021.

– Logo no início dos mandatos dos dois. Convidei-os para debater, porque trata-se dos gestores de duas cidades que são referências no enfrentamento à pandemia. Chamei-os para sentar na mesa e discutirmos ações de interesse de toda a Paraíba – afirmou, em entrevista à Rádio Caturité FM.

Ainda segundo João, é preciso que as esferas tenham o entendimento que o enfrentamento à pandemia precisa acontecer com ações integrais, conjuntas, de todos os poderes.

– João Pessoa e Campina Grande possuem um papel fundamental. Não porque esse ou aquele prefeito quer, ou porque ele seja um bom gestor, ou porque está fazendo favor a quem quer que seja. Não! Sob poder de questões contratuais, João Pessoa e Campina Grande possuem responsabilidade para com as cidades que as circulam, até porque recebem recursos para tal. Não podemos ter exclusividade sob leitos – declarou.

Ainda sobre esse ponto, o governador pontuou que não é aceitável que um cidadão que esteja aguardando um leito em uma região não seja transferido para outra, sendo que, nessa outra, tem leitos disponíveis.

– Não passa pela minha cabeça que seja aceitável que um Hospital de Clínicas tenha 100% de ocupação, e o Pedro I tenha 50%. Isso não existe. Mas eu afirmo, isso é uma discussão técnica, não é nada pessoal. Apenas precisamos entender que temos o mesmo objetivo. Eu não levo nada para o lado pessoal. Nem politizo isso. Temos que ter consciência do que estamos enfrentando. Então eu não vou descer à picuinha política – comentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube