Governador João Azevedo: “O Brasil jamais terá lockdown”

Da Redação. Publicado em 10 de abril de 2021 às 8:15.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), criticou, em entrevista à rádio Caturité FM, a falta de coordenação e de campanhas de incentivo ao combate à pandemia por parte do Governo Federal.

Segundo ele, uma prova disso é que em um ano o Brasil teve quatro ministros da Saúde. Por isso, ainda conforme João, dificilmente nós teremos a implantação de um verdadeiro lockdown.

“O Brasil jamais terá lockdown porque não há coordenação nacional de enfrentamento a pandemia”, cravou o governador.

De acordo com ele, isso poderia ter resolvido e muito os problemas desse país. “Temos exemplos de nações que implantaram o lockdown de forma correta mas, infelizmente, isso não acontece no nosso país. No Brasil, a discussão é muito mais politiqueira”, lamentou.

João Azevedo comemorou o fato de que agora o Brasil tem um ministro da Saúde, coincidentemente paraibano, que possui um discurso de melhor prevenção.

– Agora nós temos um que defende e reconhece a importância de usarmos máscaras e mantermos o distanciamento. Mas, por parte do próprio Ministério, não vemos nenhuma campanha de conscientização. Nenhuma. Então só a palavra do ministro não vai adiantar – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube