Fechar

logo

Fechar

Governador da Paraíba se diz favorável à instalação da CPI contra Bolsonaro

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 12 de abril de 2021 às 17:35.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), em entrevista concedida a imprensa de João Pessoa, nesta segunda-feira (12), se disse favorável à CPI a ser instalada no Congresso Nacional para apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados.

“Sou a favor sim da CPI e deve ser apurado, afinal de contas isso é autonomia do Senado que sugeriu e vai e deve apurar a atuação do enfrentamento da Covid no Brasil”, disse.

A CPI deve seguir o que determinou ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, na última quinta-feira (08), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instale uma Comissão para investigar as ações e omissões do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia de Covid-19.

O pedido de instalação da CPI havia sido protocolado no dia 4 de fevereiro e conta com o apoio de 32 senadores, mais do que o mínimo necessário de 27 assinaturas.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesse sábado (10), que vai realizar nesta terça-feira (13) a leitura em plenário do requerimento de criação da CPI da Pandemia, marcando oficialmente a instalação do colegiado na Casa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube